PAC Correios – Como Funciona? Qual o preço? Veja em quantos dias chega

O PAC (Pagamento Após Entrega) é o tipo de entrega econômica em que o pagamento da postagem é feita por quem recebe a mercadoria. O tipo de entrega é restringida somente para o envio de produtos. O serviço tem uma demora maior no tempo de entrega, mas também atende a todos os municípios brasileiros.

A cobrança deste tipo de entrega pode ser feita por quem está postando a mercadoria. No entanto, o valor não pode ser muito destoante dos valores já devidamente estimados pelos Valores Postais calculados pelo Correios. Os preços e prazos podem ser calculados previamente na hora de postar os produtos e serviços relacionados.

Como fazer a postagem

Para os clientes que não tem qualquer tipo de contrato com os Correios a postagem da encomenda por meio do serviço PAC pode ser feita em qualquer Agência dos Correios. Lá é possível usar o calculador de preços, além de saber mais sobre prazos internacionais e muito mais sobre serviços adicionais, seja relacionados com sedex 12, sedex 10, mala direta e tudo que é oferecido pelo portal dos Correios.

Já quem tem o cadastro já realizado o cliente pode solicitar a coleta do serviço, em que os agentes buscam o seu pacote. Neste caso basta fazer o Disque Coleta, é necessário que a mercadoria já esteja no tamanho padrão já pré estabelecido pelos Correios, entregue direto no banco postal de sua empresa para o destinatário.

Ao contrário de tipos de entrega como o SEDEX, nesta modalidade são feitos somente 2 tentativas. Caso não haja ninguém para receber ele fica armazenado na unidade dos Correios ou de postagens mais próximo ao local. Caso não haja busca ele fica armazenado na sede por 7 dias corridos e então é devolvido ao remetente.

O único serviço disponível que você tem para conseguir controlar o dia estimado da entrega e quanto tempo ainda vai demorar é o Rastreamento dos CorreiosÉ lá que você pode saber mais sobre o prazo de entrega, quantidade de tentativas de entrega, os serviços oferecidos e também entrar em contato com a central de atendimento

Calcule o preço e prazo do seu PAC com base no CEP

Os Correios tem um serviço de calculo do frete que pode te ajudar muito a saber o valor médio do envio da sua encomenda também para a modalidade PAC. Veja como realizar a consulta:

  1. Acesse o site oficial dos correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/);
  2. Coloque a data da postagem;
    descobrir meu cep
  3. Mostre o CEP de destino e da origem (Se não souber calcule aqui);
  4. No tipo de serviço selecione a categoria “PAC”;
  5. Informe o peso estimado do seu pacote;
  6. Clique em “Enviar”.

O preço vai variar de acordo com o kg, tipo de embalagem e a distância entre o local de origem e o de destino. O prazo também varia. Lembre-se que este cálculo só é confirmado no dia da postagem, por tanto é sempre bom se prevenir para alguns dias a mais na demora como caso de prevenção.

A não ser que seja o Sedex hoje, que é enviado no dia, dependendo do horário de postagem, diferente da encomenda PAC, que demora alguns dias úteis. O PAC não é tão caro e dependendo da situação, vale muit mais a pena, porque PAC é mais barato do que o Sedex é.

Como pagar e formas de pagamento

Na origem, a pessoa que postou a encomenda pode realizar a quitação do débito à vista, em dinheiro, cheque, cartão de crédito, débito ou via fatura mensal (somente para quem é cliente dos Correios).

Já se quem for pagar é o destinatário, somente é aceito dinheiro.

pac como fazer entrega

Existe indenizações para caso de atrasos? Como Funciona?

Lembre-se que o prazo é somente estimado e por isso não será possível cobrar indenizações em caso de atrasos. As possibilidades de recursos abertos só serão válidos por motivos de roubo, extravio ou danificação da encomenda.

Se a sua carga tem um valor estimado maior do que R$3.000,00 ela deve ser dividida em duas encomendas ou então mudar a modalidade de PAC para alguma com maior nível de segurança.